O Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, afirmou hoje, em Ponta Delgada, que os Açores estão de “braços abertos” para acolher parceiros internacionais, na área da ciência e tecnologia, que possam trazer para a Região “competência, talento e capacidade de internacionalização da economia açoriana”.
“Todo o negócio que possa ser realizado nos Açores, em matéria tecnológica e científica, fazem do arquipélago uma região com capacidade planetária, de serviço a várias economias de diferentes nações”, salientou José Manuel Bolieiro.
Depois de receber, em audiência, a administração da empresa de tecnologia Jolera, o Presidente do Governo reiterou que a implementação deste tipo de negócio na região permite expandir a “dimensão do conhecimento e notoriedade dos Açores”.
Segundo o chefe do Executivo açoriano, a presença da Jolera no arquipélago possibilitará também impulsionar o “processo educativo dos açorianos enquanto bons profissionais”, assim como a descoberta de novas vocações, possibilitando a “criação de novos talentos, no presente e no futuro”.
Dentro dos programas regionais de incentivo à contratação, avançou José Manuel Bolieiro, o Governo mostra-se disponível para ser “parceiro na consolidação deste investimento”, que será gerador de “emprego e riqueza na Região”.
Até ao momento, a Jolera está instalada no parque tecnológico da Nonagon, mas a intenção é implementar a sua sede nos Açores, o que, sob o ponto de vista fiscal, é “mais favorável”, comparativamente aos Açores e à Madeira, concluiu o Presidente do Governo.