Realização de Feira Agrícola é mais-valia para o setor na ilha de São Jorge – Evento decorre de 31 de maio a 2 de junho na Relvinha, na Calheta (c/áudio)

Após vários anos de interregno está de volta a Feira Agrícola de São Jorge. O último evento tinha decorrido em 2018, não se realizando mais a partir dessa data por questões financeiras e também relacionadas com o espaço disponível para a localização da Feira. Passados praticamente seis anos, a Associação de Agricultores da Ilha de São Jorge, João Sequeira, diz que, com grande esforço, foi possível retomar o evento que começa já na próxima sexta-feira, 31 de maio.

De acordo com João Sequeira está praticamente tudo pronto para a realização da Feira Agrícola, realçando o papel dos agricultores e produtores agrícolas pela participação neste evento, considerando que com a realização deste evento será possível ver o que se faz de bom em São Jorge nas várias vertentes do setor agrícola.

Questionado sobre o estado do setor agrícola na ilha, o presidente da Associação de Agricultores da Ilha de São Jorge, afirma agora estar preocupado com a falta de fixação de jovens na ilha que se dediquem a este importante setor.

Na opinião de João Sequeira, a realização da Feira Agrícola é importante para que a população perceba o que se faz na ilha no setor agrícola, referindo que no evento serão apresentados vários animais e produtos que dignificam o setor agrícola na ilha de São Jorge.

A marcar então no calendário a realização da Feira Agrícola na ilha de São Jorge já a partir do dia 31 de maio, sexta-feira, terminando no domingo, dia 2 de junho, na zona da Relvinha, no concelho da Calheta.

 

 

 

RL Açores

Fotografia: (c)Mark Marques|Info-Fajãs