
Quando no Carnaval se juntam as crianças, as músicas de época e as serpentinas e confettis, a animação está garantida.
Na sexta-feira de Carnaval a animação foi uma constante na Praça Velha, na Vila das Velas, onde a Santa Casa da Misericórdia realizou as suas atividades de Carnaval, com a apresentação de um bailinho intiyulado “A estranha encomenda” e um “Jogo de Entrudo”.
Frederico Maciel começou por explicar à RL Açores como é que se jogava ao Entrudo nas Velas antigamente.
A ideia de trazer este jogo para os dias de hoje é recriar a tradição, mas adaptada às circunstâncias.
Em tempos a Vila das Velas tornava-se quase um campo de batalha pelo Carnaval, havendo mesmo, segundo Frederico Maciel, grupos organizados para Jogar ao Entrudo.
Hoje, a tradição mantém-se viva entre os mais novos, mas de maneira diferente.
A santa Casa da Misericórdia organizou também um Bailinho de Carnaval, sob a responsabilidade de Andreia Melo, funcionária da instituição, mas também atriz e encenadora.
“A Estranha Encomenda” foi protagonizado por utentes e funcionários da instituição e contou com a presença de vários músicos da ilha, tendo divertido pequenos e graúdos que se juntaram na Praça Velha para assistir a mais um belo espetáculo, desta vez com cheiro a Carnaval.
Liliana Andrade/RL Açores
Veja aqui a reportagem fotográfica do evento: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1028007673907559.1073741836.419154101459589&type=3&pnref=story