Secretário Regional da Saúde define com sindicatos o regime das 35 horas para os Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica

O Secretário Regional da Saúde reuniu esta segunda-feira com os sindicatos dos Trabalhadores da Administração Pública e Entidades com Fins Públicos (SINTAP) e dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (SINDITE), um encontro que considerou “muito positivo”, onde ficou assente que, até ao final deste mês, “estará concluído o texto final para aplicação das 35 horas aos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica na Região”.

Luís Cabral, que falava no final da reunião, recordou que o Governo dos Açores pretende que seja implementado na Região o regime de 35 horas, mediante a contrapartida de um banco de horas.

Esse entendimento foi globalmente fácil no tocante aos diferentes técnicos de saúde mas, no caso dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, atendendo a que as suas carreiras são mais específicas, houve  necessidade de alguns ajustamentos relativamente ao acordo celebrado com as carreiras gerais.

“No encontro de hoje foi possível limar essas arestas e estamos agora em condições concluir o texto final e proceder à sua assinatura para que se possa também aplicar o regime das 35 horas aos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica”, afirmou Luís Cabral.

GaCS/RL Açores