Os novos órgãos autárquicos do concelho das Velas tomaram posse este domingo, 17 de outubro, no Auditório Municipal das Velas, numa cerimónia formal onde foram lidas as atas que atestam a tomada de posse e o assumir de um compromisso de honra por todos os eleitos.
Assumiram, assim, funções, os 15 deputados municipais e os seis presidentes de junta de freguesia que têm assento na Assembleia Municipal, bem como o Presidente da Câmara Municipal reeleito, os três vereadores do CDS-PP e ainda o vereador único do PS.
No decorrer da cerimónia e após a tomada de posse, Luís Silveira, o presidente de câmara reeleito para um terceiro mandato à frente da autarquia, resolveu falar “de alma e coração” e recordou os últimos oito anos à frente da autarquia, anos esses, por vezes difíceis, e que o chegaram a levar a pensar em desistir.
Contudo, apesar de todas as dificuldades, Luís Silveira enalteceu os grandes feitos que considerou ter alcançado ao longo dos passados oito anos.
No que respeita ao futuro, o autarca velense vê o setor do turismo como um grande motor de desenvolvimento para o concelho.
Luís Silveira aproveitou ainda a ocasião onde também tomaram posse os presidentes de junta de freguesia, para reiterar o compromisso assumido durante a campanha eleitoral, garantindo que as juntas de freguesia são o pilar principal no que toca à proximidade com a população.
O autarca lamentou ainda que hoje em dia sejam poucos os que querem participar na vida política ativa, deixando um apelo à população nesse sentido.
Luís Silveira que foi reeleito pelo CDS-PP para um terceiro mandato à Câmara Municipal de Velas no ato eleitoral de 26 de setembro e que este domingo tomou então posse perante entidades oficiais e alguns populares que marcaram presença no Auditório Municipal.
Liliana Andrade/RL Açores