“Ser Escuteiro é uma forma de vida e não uma imposição”, diz José Eduardo Maciel – Agrupamento 771 Velas celebra 40 anos de existência (c/áudio)
José Eduardo Maciel – Chefe de Núcleo
Luís Silveira – Presidente CM Velas

São 40 anos ao serviço da comunidade. O Agrupamento 771 Velas celebrou esta terça-feira, 23 abril, o seu quadragésimo aniversário.

Na sessão comemorativa dos seus 40 anos onde marcou presença o Chefe Regional do CNE, João Carlos Tavares e um dos fundadores do Agrupamento 771, Manuel Soares, coube a José Eduardo Maciel, chefe de Núcleo da ilha de São Jorge, voltou no tempo e recordou a formação e aqueles que contribuíram para a formação deste Agrupamento do CNE.

O Chefe de Núcleo referiu que a par de outras instituições, também o Agrupamento 771 passa por dificuldades inerentes a outras instituições, como a falta de elementos.

 “Ser Escuteiro é uma forma de vida e não uma imposição”, frisou José Eduardo Maciel, relembrando a importância deste movimento na vida das crianças e dos adultos até no ultrapassar de algumas barreiras que vão surgindo ao longo da vida.

O Chefe deixou ainda um apelo para que a população adira a este movimento para que o Agrupamento possa continuar ativo.

Na ocasião, Luís Silveira, o presidente do Município das Velas, que também marcou presença na celebração dos 40 anos deste Agrupamento, evidenciou a importância que é para uma comunidade ter um Agrupamento de Escuteiros, uma vez que é um movimento para a vida e sempre disponível.

Luís Silveira frisou, contudo, que o problema dos Escuteiros é transversal a outras instituições como referia José Eduardo Maciel.

 

 

 

 

RL Açores