Situação do Queijo de São Jorge e construção de novo matadouro na ilha gera discussão no parlamento açoriano (c/áudio)

No âmbito do debate sobre a Agricultura, que decorreu esta terça-feira no parlamento açoriano, a líder parlamentar do CDS-PP/Açores, Catarina Cabeceiras, criticou a ausência de propostas do PS e definiu a construção do matadouro de São Jorge como uma “obra estruturante” para a ilha.

Por seu turno, Isabel Teixeira, do PS, referiu que a ideia do Governo de “menos leite maior preço” não serve para São Jorge.

Isabel Teixeira pronunciou-se ainda relativamente à construção do novo matadouro de São Jorge, referindo que o que está previsto “deixa muitas dúvidas”.

Ora, na ocasião o Secretário Regional da Agricultura questionou Isabel Teixeira sobre algumas medidas levadas a cabo pelo PS no passado que, do seu ponto de vista, prejudicaram ainda mais a ilha e os seus produtores.

Em resposta, Isabel Teixeira referiu não ter vergonha de defender os agricultores de São Jorge.

A proposta de Orçamento dos Açores para 2023, de cerca de 1,9 mil milhões de euros, começou a ser debatida no plenário da Assembleia Legislativa Regional na segunda-feira, onde a votação final global deve acontecer na quinta ou na sexta-feira.

 

 

 

RL Açores