Taxas de IMI no concelho das Velas mantêm-se nos mínimos em 2017 (c/áudio)

A Assembleia Municipal das Velas aprovou, por unanimidade, também esta quinta-feira a fixação das taxas de IMI nos mínimos, tendo também sido aprovado por unanimidade a redução das Taxas de IMI para famílias com dependentes.

Luís Silveira revelou que esta medida visa disponibilizar às famílias mais algum rendimento familiar, estado no entanto sem saber o que vai acontecer tendo em conta a nova medida da República que visa aumentar a taxa consoante as vistas das casas, por exemplo.

Posto isto, logo da bancada municipal do PS veio uma explicação com conhecimento de causa.

Luís Silveira revelou também ter conhecimento de grupos parlamentares na Assembleia da República que irão pedir um regime de exceção para os arquipélagos dos Açores e da Madeira, considerando mesmo ser esta a medida mais adequada.

O grupo municipal do PS congratulou-se com esta medida de manter nos mínimos as taxas de IMI, felicitando o executivo camarário bem como uma congratulação pela Redução das Taxas de IMI para famílias com descendentes, medida igualmente aprovada por unanimidade.

Uma medida que segundo Luís Silveira vem beneficiar as famílias com um ou mais filhos.

Foi ainda aprovado por unanimidade pela Assembleia Municipal a devolução à população de 50% da receita do IRS pertencente ao Município, sendo que o montante a ser devolvido rondará entre 60 a 70 mil euros.

Liliana Andrade/RL Açores