“Um Dia Pela Vida” – O dia em que o Pico se uniu contra o cancro

Ao longo dos últimos três meses e 16 dias, a ilha da montanha acolheu o projeto “ Um Dia Pela vida”, apoiado pelo Município da Madalena, e que contou com a participação de centenas pessoas, numa mobilização comunitária em prol da luta contra o cancro.

O Patinódromo da Madalena foi o palco escolhido para a Festa de Encerramento do projeto de voluntariado comunitário “Um Dia Pela Vida”, que decorreu este fim-de-semana.

Ao longo de 24 horas foram dinamizadas múltiplas iniciativas, desde palestras, concertos, uma missa campal e diversas atividades desportivas, envolvendo toda a comunidade na luta contra o cancro.

O dia de hoje reveste-se de um significado muito especial para todos nós. É o culminar de uma longa, árdua e feliz caminhada iniciada a 4 de fevereiro. Foram 105 dias de união, de altruísmo, de esforço abnegado que uniram a nossa comunidade na luta contra o cancro, como nunca antes havia acontecido”, referiu Catarina Manito, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Madalena, acrescentando que “ao longo destes três meses e 16 dias, o Pico foi Ilha maior também na solidariedade”.

O nosso Concelho e a nossa Ilha mostraram que a união faz a força e que uma sociedade verdadeiramente solidária faz-se de momentos como este, porque é das nossas mãos que nasce o amanhã”, referiu ainda a autarca, apelando para que todos saibam “tirar partido deste poder de mobilização, desta capacidade de entreajuda, para continuar a sensibilizar a nossa comunidade [pois] cabe a todos nós dar, hoje e sempre, «um dia pela vida»!”.

CMM/RL Açores