Ventura diz que governo está a trabalhar em métodos mais eficientes para a requalificação de caminhos agrícolas

O Secretário Regional da Agricultura e Alimentação anunciou que o Governo dos Açores está a trabalhar em métodos mais eficientes para a requalificação de caminhos agrícolas, tendo em conta “estar cada vez mais difícil manter os caminhos à velocidade com que os efeitos das alterações climáticas os degradam”.

“O método tradicional está a ter pouca eficácia, tendo em conta a velocidade da evolução das alterações climáticas e a forma como estas têm influência no trabalho que é realizado para requalificação dessas vias, pelo que se torna necessário pensar em novas soluções para uma recapacitação dos caminhos que faça face a essas consequências”, defendeu.

António Ventura falava no âmbito da Feira Agrícola de São Jorge, que teve lugar no concelho da Calheta, iniciativa que não se realizava desde 2018, mas que o governante fez questão de salientar no que à sua importância para economia da ilha diz respeito.

O responsável pela pasta da agricultura salientou ainda o trabalho da Associação Agrícola da ilha de São Jorge na preparação deste certame, fazendo força para que a mesma se realize novamente no próximo ano, dada a importância daquele setor nesta ilha.

RL/GRA

Deixe um comentário