Home / Desporto / GDV sagra-se Campeão de Ilha a seis jornadas do final do campeonato (c/áudio)
GDV sagra-se Campeão de Ilha a seis jornadas do final do campeonato (c/áudio)

GDV sagra-se Campeão de Ilha a seis jornadas do final do campeonato (c/áudio)

O Grupo Desportivo Velense (GDV) sagrou-se, este domingo, campeão de São Jorge. A jogar em casa o GDV venceu o Futebol Clube Urzelinense por duas bolas a zero.
No final do jogo a alegria dos jogadores, equipa técnica e direção era bem visível.
Em declarações à RL Açores, Paulo Ribeiro, treinador do Velense, afirmou que “todas as vitórias têm um sabor especial, mas ser campeão é um orgulho enorme”.
Paulo Ribeiro realçou que o campeonato ainda não terminou e como tal “as restantes jornadas vão ser levadas como até agora”.
Em relação ao apuramento à Liga MEO Açores, “a partir de agora a nossa cabeça está focada no apuramento, mas sabendo sempre que há mais seis jogos”.
“Trabalho, dedicação, esforço e humildade” continuarão a ser palavras de marca para a equipa velense, de acordo com o treinador.
André Rodrigues, capitão do Velense, realçou o facto de a equipa nunca ter perdido para o campeonato, daí o “sabor especial” deste título.
O capitão adiantou que para além do apuramento à Liga MEO Açores, o GDV está focado no final da taça de ilha.
A equipa velense começa agora a pensar no apuramento à Liga MEO Açores.
Luís Gambão (Dominique), presidente do Desportivo Velense, que deu os parabéns aos jogadores e à equipa técnica, afirmou que “agora depois desta vitória é preciso recuperar os jogadores lesionados e preparar bem os jogadores para representar bem São Jorge”.
O presidente reforçou ainda que a direção do clube vai continuar a apostar nos jovens da ilha e que estão cá estabelecidos.
O presidente lamentou, no entanto, a falta de apoios ao futebol em São Jorge.
Os jogos que irão apurar o campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) vão realizar-se a 3 e 10 de maio, sendo que o vencedor subirá então à Liga Meo Açores. A equipa que irá defrontar o GDV será o vencedor do campeonato da ilha Terceira.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top