Desde o dia 5 de setembro, a ilha do Faial está presente na Exposição Mundial das Ilhas 2026 (World Island Exhibition 2026), na Coreia do Sul, levando para fora do nosso território aquilo que nos distingue: a nossa identidade, a nossa cultura e os nossos produtos.
Num stand personalizado, o Município da Horta dá a conhecer a riqueza do território faialense, através do património, da natureza, da gastronomia e do artesanato. Das delicadas peças em escama de peixe, miolo de figueira, bordado a palha e casca de milho aos queijos, mel, doce, bolachas, vinho e algas desidratadas, cada elemento conta um pouco da história e do saber-fazer da nossa gente. A mulher do capote e o bote baleeiro marcam também presença, evocando tradições que fazem parte da memória coletiva do Faial e da sua profunda ligação ao mar.
A participação tem despertado o interesse de visitantes, representantes de diferentes países, associações e instituições., revela autarquia
RL/CMH
























