O Presidente da Câmara Municipal da Horta marcou presença na sessão comemorativa do 32.o aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF), que teve lugar ontem, no Teatro Faialense. Para Carlos Ferreira, “a APADIF é, sem qualquer exagero, uma instituição absolutamente vital para a nossa sociedade.
O seu trabalho ultrapassa o simples apoio aos utentes, tratando-se de uma verdadeira missão de inclusão, cidadania e dignificação da vida humana.”
“É um trabalho de coração de proximidade e de compromisso, que enaltece o melhor do Faial e das suas gentes”, realçou o autarca.
Durante a sua intervenção, o edil faialense salientou o trabalho desenvolvido pela APADIF em diversas áreas, por meio da infância (ATL Crescer, ATL Esperança e ATL Arco-Íris), da juventude (Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil), da 3a idade (Centro de Dia da Conceição) e de pessoas com deficiência psicomotora no Centro de Apoio à Capacitação e Inclusão (CACI).
Reiterando o seu compromisso com a associação, a Câmara Municipal “tem acompanhado com atenção e proximidade o processo de transição para as novas instalações do antigo Centro de Saúde, um passo decisivo para a modernização e expansão dos serviços prestados pela APADIF.”
Ao celebrar 32 anos de existência, a APADIF homenageou funcionários com 10 anos de serviço e apresentou espetáculos protagonizados pelos utentes das diversas valências da instituição, demonstrando o trabalho de inclusão e integração desenvolvido ao longo dos anos.
RL/CMH




















