A candidatura açoriana, que envolvia oito municípios da Região, ficou em 3º lugar na votação para Capital Europeia do Vinho. O vencedor foi o Baixo Alentejo.
Através das suas redes sociais, o Município da Madalena afirmou que ao ser anunciada que a candidatura não foi selecionada como Cidade Europeia do Vinho 2026, encerrou-se uma etapa, no entanto “o sonho continua”.
Para o município este foi um novo ciclo, uma nova Era que se iniciou nos Açores, realçando que “de mãos dadas oito Municípios superaram diferenças e criaram laços de aspiração comum, unidos num único desígnio: promover os nossos vinhos, valorizar o nosso enoturismo, afirmar os Açores como território vinhateiro de excelência na Europa”.
“Azores The Best Reason to Toast” é para estes oito municípios mais que uma candidatura, é uma missão. “É o compromisso de valorizar o património vínico açoriano e os vinhos dos Açores como verdadeiros embaixadores desta Terra única, em que a tradição e sonho se entrelaçam, moldando horizontes”.
RL/CMM
