Aeroportos da Horta e Ponta Delgada com obras de 20M€

A ANA|VINCI Airports concluiu a primeira fase das obras de modernização nos terminais dos aeroportos de Ponta Delgada e Horta, num investimento de aproximadamente 20 milhões de euros, segundo anunciou a empresa.

Nesta primeira fase, o foco é o desenvolvimento de melhorias nas áreas públicas, com intervenções nas fachadas exteriores, substituição de revestimentos (pavimentos, paredes e tetos), instalação de novo mobiliário, implementação de novas tecnologias e equipamentos no controlo de segurança, fronteira e portas de embarque,  nova sinalização, colocação de iluminação LED, modernização de instalações sanitárias, entre outras ações menos visíveis que trarão modernidade, fluidez no percurso dos passageiros e conforto generalizado para quem nos visita.

A intervenção vai prosseguir com a obra de relocalização da Sala VIP do Aeroporto João Paulo II, necessária para preparar as obras subsequentes.

Na fase seguinte está prevista a duplicação da área do terminal de Ponta Delgada, dotando o aeroporto de mais 15.000m2. 

No final desta fase, a área de check-in terá mais do dobro da sua atual capacidade, assim como a área das portas de embarque será igualmente duplicada. A área de controlo de segurança será triplicada e dotada de novos equipamentos tecnologicamente mais avançados. As salas de controlo de fronteira serão ampliadas, quadruplicando a área existente. Desta ampliação surgirão ganhos imediatos na circulação de pessoas, com modernização e otimização operacional nas áreas de espera e portas de embarque, tendo em vista a qualidade de serviço e experiencia do passageiro.

O Aeroporto da Horta concluiu obras de remodelação, tendo sido intervencionadas a fachada, as áreas de controlo de segurança, áreas de embarque e desembarque dos passageiros e área comercialcomplementando melhoria funcional e a ampliação destes espaços. As intervenções efetuadas nos revestimentos incluem uma melhoria do comportamento térmico do edifício, com também claros benefícios em termos de desempenho ambiental.

O Aeroporto de Ponta Delgada tem ainda previstos no seu Plano Diretor, investimentos de médio e longo prazo que terão o desenvolvimento da atividade das companhias aéreas e o cumprimento de metas ambiciosas de sustentabilidade estrategicamente definidas para a região. Refira-se que o Aeroporto de Ponta Delgada foi distinguido com o nível 5 – do Airport Carbon Acreditation do Airport international Council, integrando um grupo restrito de aeroportos no mundo que devido aos seus resultados ao nível da gestão do carbono obtiveram o mais elevado nível.

RL/ANA/ foto@CMH

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner