No âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL 2025, a AMT – Associação de Município do Triângulo apresentou a Bio-Região do Triângulo, evento que teve lugar esta quarta-feira, no arranque do certame, na capital portuguesa, e que decorre até ao próximo domingo.
As Ilhas do Triângulo, São Jorge, Pico e Faial, serão assim a primeira Bio- Região dos Açores, numa parceria da AMT com a Trybio e o Governo Regional dos Açores, cuja cerimónia de adesão à Rede Internacional de Bio-Regiões, terá lugar a 21 do corrente mês de Março, nas Velas em São Jorge.
Para o Presidente da AMT, a criação de uma Bio-Região no Triângulo, em muito irá contribuir aos mais variados níveis, desde logo na promoção deste Destino Turístico dentro daquilo que é o Destino Açores, mas também na sustentabilidade e desenvolvimento destas três Ilhas, no seu todo e, em particular, para cada um e dos seus seis Municípios.
Segundo Luís Silveira, sendo o Triângulo a primeira Bio-Região dos Açores, estas três Ilhas têm caraterísticas únicas e complementares que as levam a basear a sua promoção turística no conceito “Uma Viagem, Três Destinos”.
O Autarca considera que a classificação do Triângulo como Bio-Região será uma mais-valia para toda esta rede de Bio-Regiões, pelas especificidades que detém o arquipélago dos Açores.
Ao todo existem mais de 1300 Bio-regiões espalhadas pelo mundo.
RL/AMT
