As Ilhas do Triângulo, Pico, São Jorge e Faial são a primeira Bio-Região dos Açores. O Presidente da Associação de Municípios do Triângulo considera que este projeto permite desenvolver uma economia mais forte e ao mesmo tempo preservar a natureza.
Luís Silveira realçou que a criação de uma Bio-Região no Triângulo será uma mais-valia a variados níveis, desde logo na promoção do destino turístico açoriano, mas também na sustentabilidade ambiental e alimentar, e no desenvolvimento destas três ilhas, no seu todo e, em particular, para cada um dos seus seis municípios.
O secretário regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, disse que é “um dia em que se faz história, num dia em que se assina um compromisso com o futuro”, afirmando que estes seis municípios deram um passo internacional ao tornarem-se Bio Região e que deste feito vão surgir produtos únicos.
De acordo com Custódio Oliveira, representante da IN.N.E.R
A Bio Região do Triângulo é a primeira dos Açores e a sexta a nível nacional. A adesão foi formalizada na ilha de São Jorge, na sequência de uma parceria da Associação de Municípios do Triângulo (AMT) com a Trybio e o Governo Regional dos Açores.
RL
