Conselho de ilha de São Jorge preocupado com as acessibilidades (c/áudio)

O Conselho de Ilha de São Jorge reuniu-se para elaborar o memorando que será entregue ao governo. Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores o Conselho de ilha focou-se num único tema. Este ano os conselheiros centraram as suas atenções nas acessibilidades.

Algumas das suas preocupações estão relacionadas com os horários e números de voos no que diz respeito às acessibilidades aéreas, com Hélder Martins a destacar as dificuldades que as equipas desportivas e os jovens estudantes sentem em conseguir passagens.

Em relação aos transportes marítimos, o Conselho de Ilha manifestou as suas preocupações com o transporte de mercadorias, realçando os problemas que existem nos portos da Calheta e do Topo.

No que diz respeito ao transporte de passageiros, o conselheiros estão preocupados com as poucas viagens diárias ao longo do ano. Acrescentando que em época alta as vagas para transporte de viaturas tornam-se limitadas

Além destas preocupações, o Conselho de Ilha está também preocupado com a falta de obras na Gare Marítima das Velas considerando que se está a iniciar época média e a época alta e a estrutura não permite receber os passageiros com condições.

RL