O Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, reuniu-se com a nova direção da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada para a apresentação das alterações da linha dos Pequenos Negócios do Sistema de Incentivos Construir 2030.
A partir do dia 1 de junho, o valor de investimento apoiado passa de 50 mil euros para 75 mil euros, melhorando-se também as condições de sequencialidade, isto é, permitindo que os empresários possam realizar nova candidatura logo após o término da primeira.
Esta reforma intercalar do Construir 2030 foi elaborada no seguimento de uma auscultação aos empresários e associações empresariais em todas as ilhas dos Açores de modo a afinar o desenho das linhas de apoios e dos procedimentos de análise das quatro linhas de apoio: Pequenos Negócios; Jovem Investidor; Base Económica Local e; Negócios Estruturantes.
Para Duarte Freitas, o Pequenos Negócios “é uma linha de apoio de inegável sucesso tendo entrado até 31 de dezembro passado 392 candidaturas a este apoio, num global de 554 para todo o Construir 2030”.
RL/GRA
