Escola Básica e Secundária de Velas recebeu oficinas “Cientista Regressa à Escola”

A cientista Sandra Brasil visitou a Escola Básica e Secundária de Velas, onde estudou, e a EB1 da Urzelina para dinamizar uma oficina com as crianças do 4º ano, no âmbito do programa Cientista Regressa à Escola, no passado dia 18 de fevereiro. 

A essência deste programa é fazer com que cientistas de diversas áreas do conhecimento regressem às suas escolas básicas. Assim, o Cientista Regressa à Escola tem como principal objetivo tornar Portugal o primeiro país onde todas as crianças de 10 anos já conheceram uma pessoa cientista da sua terra-natal. Pretende-se ampliar os horizontes das crianças, promover a literacia científica e o ensino superior e ainda ajudar a combater estereótipos relacionados com a ciência e cientistas. Este programa contou com o apoio da Direção-Geral da Educação e da Fundação Belmiro de Azevedo.

A cientista, que estuda Biologia Molecular trouxe um pouco da sua profissão a Velas na passada terça-feira. A oficina visou transmitir a principal ideia de que “Todos podemos ser cientistas; os nossos genes fazem com que sejamos todos diferentes”.

RL/CRE