
Oriundos das Américas, África, Ásia, vários países europeus, de norte a sul de Portugal, Madeira e várias ilhas dos Açores, uma centena de músicos sobem aos palcos da décima edição do Cordas World Music Festival, o festival Cordas.
Por todo o concelho da Madalena do Pico há música, de 1 a 11 de outubro. Desde jardins, à sede da associação produtora do festival, MiratecArts Galeria Costa, do Museu do Vinho do Pico ao Cella Bar, e o epicentro do festival, na Biblioteca Auditório da Madalena.
A Academia Cordas é um novo programa para celebrar uma década de músicas do mundo com o festival Cordas. Escolas, grupos e indivíduos têm a oportunidade de requisitar uma hora ou duas com seu artista favorito. “Desde conversas a masterclass com instrumentos de corda únicos, ou mesmo com a nossa Viola da Terra, é uma oportunidade inigualável a qualquer outro festival,” admite Terry Costa, que também destaca o evento do Autocarro do Cordas, “onde durante uma tarde percorre as freguesias do concelho da Madalena.”
Programas a comemorar o Dia Mundial da Música, Dia da Viola da Terra, 100 Anos de Carlos Paredes, 100 Anos da Guitarra Tenor, tocadores locais e músicos internacionais, lançamentos de álbuns, conferência e ainda surpresas de última hora, promete o diretor artístico.
RL/MA