Gado retido nas ilhas do Pico e Graciosa transportado na próxima semana

O transporte marítimo para o continente do gado que está retido desde maio nas ilhas do Pico e da Graciosa, nos Açores, vai ser realizado na próxima semana, informou esta quinta-feira o Governo Regional.

O executivo regional de coligação PSD/CDS-PP/PPM adiantou em comunicado que a empresa Transinsular “partirá de São Miguel com destino à ilha do Pico na sexta-feira, 6 de junho, com um total de 20 contentores vazios para carregamento de gado vivo”, estimando que a chegada do navio ocorra na segunda-feira.

O navio Laura S, da GSLines, estará na ilha do Pico na quinta-feira, 12 de junho, para recolher os 20 contentores, carregados, com destino a Lisboa, e deixar outros dez contentores vazios. Estes dez contentores serão recolhidos na semana seguinte pela Mutualista”, acrescenta.

Já em relação ao transporte dos animais que estão retidos na ilha Graciosa, o Governo Regional esclarece que na quarta-feira “haverá um carregamento de contentores, com gado vivo, com destino a Lisboa, onde é prevista a sua descarga no dia 16”.

RL/GRA