GDV perde frente ao GD São Roque (1-0) (c/áudio)

O Grupo Desportivo Velense perdeu em casa frente ao Grupo Desportivo São Roque 1-0 no jogo a contar para a 11ª Jornada do Campeonato de Futebol dos Açores.

Neste que foi um jogo equilibrado, o Grupo Desportivo Velense viu a primeira grande oportunidade de golo aos 19 minutos após bom passe de João Vítor, onde Diogo Bettencourt fica na cara de Vítor Vieira que lhe nega o golo, existindo ainda um segunda tentativa onde Diogo Batista manda por cima. João Vítor tentou, ainda novamente chegar ao golo, mas dá ao poste.

São Roque também criou as suas oportunidades, tendo aos 40 minutos através de uma bola parada criado perigo à baliza de Bruno Pires.

Na segunda parte o Grupo Desportivo de São Roque entrou melhor, no entanto, após bom cruzamento a equipa micaelense não chega ao golo.

Velense dá resposta num contra-ataque por Diogo Bettencourt, que obriga o guardião Vítor Vieira a sair da baliza.

Após um canto para a equipa da casa Marco Graça salta mais alto, mas vê novamente o guardião do São Roque a negar o golo.

A equipa micaelense não satisfeita com o empate vê Valtinha a mandar novamente o esférico ao lado da baliza de Carlos Fonseca.

Ao aproximar-se do fim da partida, a equipa amarela e azul inaugura o marcador levando assim os 3 pontos para casa.

Em declarações finais de jogo, o treinador do Grupo Desportivo de São Roque considera que o resultado não espelha o que foi o jogo, realçando que foi um jogo com muitas paragens.

Rui Diogo, treinador do Grupo Desportivo Velense considera que a equipa teve várias oportunidades de golo que não foram aproveitadas e que ao longo de todo o campeonato a equipa tem vindo a ser prejudicada pela arbitragem.

RL