Governo dos Açores quer tecnologia ao serviço das pessoas também no campo da Saúde

A Secretária Regional da Saúde e Segurança Social valorizou a utilização de tecnologia no campo da Saúde, lembrando, por exemplo, o sucesso na entrada em vigor da aplicação mySaúdeAçores e incentivando a teleassistência.

“O envelhecimento populacional tem impulsionado a procura de soluções tecnológicas que promovam a autonomia, o bem-estar e a inclusão social, também a nível da pessoa idosa e com grau de dependências”, realçou a governante.

Mónica Seidi falava na Madalena do Pico, na abertura do evento Azores Senior Tech Expo.

A governante reiterou a “aposta forte” na telemedicina, e vincou: “queremos apostar forte na telemedicina para dar mais conforto aos nossos doentes, evitando deslocações desnecessárias e garantindo sempre acessibilidade a centros de saúde”.

Perante dezenas de presentes, Mónica Seidi deu exemplos de usos tecnológicos na área da Saúde e também no setor social, sublinhando o protocolo entre a Cruz Vermelha e o Instituto da Segurança Social dos Açores (ISSA) que apoia residentes na Região com 65 ou mais anos “com grau de dependência ou incapacidade devidamente comprovado”.

RL/GRA

Deixe um comentário