Imagem do Santuário da Caldeira a sair em peregrinação até junto dos doentes e idosos

Jubileu dos Doentes realizou-se, dia 17 de maio, em São Jorge com a imagem do Santuário da Caldeira a sair em peregrinação até junto dos doentes e idosos A Imagem do Senhor Santo Cristo da Caldeira que se venera no Santuário Diocesano na caldeira da Fajã de Santo Cristo tornou-se peregrina por um dia percorrendo as casas e instituições que velam apelos doentes e idosos, no contexto da celebração do Jubileu dos doentes.

O programa começou às 9h30, na Igreja Matriz do Topo, onde foi feita uma celebração da Palavra, passou depois às 11h00 pelo Centro de Saúde da Calheta e meia hora depois pela Santa Casa da Misericórdia da Calheta. Às 12h00, houve uma nova celebração da Palavra na igreja Matriz da Calheta e dali a imagem seguiu para o Instituto de Santa Catarina.

Às 15h00 a imagem percorreu o Centro de Saúde de Velas e às 15h30 visitou a Casa de Repouso de Velas, terminando o Jubileu na Igreja Matriz de Velas, com mais uma celebração da Palavra.

São Jorge tem um calendário definido para os diferentes jubileus de zona e jubileus temáticos, ao longo do ano, procurando atingir todos os agentes das diferentes pastorais da Igreja. Esta é particularmente sensível na medida em que os doentes são o “principal tesouro da Igreja” como acentuou variadas vezes o papa Francisco.

RL/IA