O Presidente do Governo dos Açores recebeu em audiência o Secretário de Estado da Proteção Civil, Rui Rocha, valorizando as sinergias existentes e incentivando a uma “cultura de proteção civil quotidiana na população” açoriana.
O encontro entre os dois responsáveis políticos decorreu no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada.
Na audiência esteve também o Secretário Regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel, e o Presidente da Proteção Civil dos Açores, Rui Andrade.
José Manuel Bolieiro reconheceu que os Açores têm “mais contingências” neste campo do que “recursos disponíveis”, pelo que é fundamental uma “boa dialética e sinergias” entre os responsáveis do arquipélago e profissionais de todo o país.
Aplicação de fundos comunitários, reflexões sobre o quadro legal para as corporações de bombeiros e o papel dos municípios nestas áreas foram também matérias em debate entre José Manuel Bolieiro e Rui Rocha.
RL/GRA
