Pedro Almeida Maia marca presença em Frankfurt no maior evento literário internacional

O escritor e colaborador da MiratecArts, Pedro Almeida Maia, levou os seus trabalhos literários além-fronteiras. Recentemente o cenário foi a cidade de Frankfurt, na Alemanha, e o maior evento mundial de promoção do livro, a Frankfurter Buchmesse.

Pedro Almeida Maia tem 8 romances publicados, entre outros livros e participações em coletâneas. Propôs promoção internacional com a obra “A Escrava Açoriana”, livro escolhido para o projeto MiratecArts “além arquipélago” que o levou até Frankfurt.

“Visitar a Feira do Livro de Frankfurt permitiu, em primeiro lugar, perceber a intimidante dimensão da indústria livreira e a amplitude internacional do setor,” admite Pedro Almeida Maia. “Desde a escrita até que as páginas sejam folheadas pelo leitor, o livro passa por inúmeros profissionais e processos transformadores, num circuito mais complexo ou pujante nalguns países do que noutros, e vai sendo moldado de acordo com a apetência dos consumidores a que se destina e as tendências que cada mercado dita.”

Acompanhado pelo diretor artístico da MiratecArts e editor da Néveda Ent, Terry Costa, Pedro Almeida Maia visitou todos os pavilhões, reuniu com profissionais e assistiu a inúmeras apresentações. “Espero que esta participação abra os olhos ao mundo do livro e seja inspirador, alimentando muitas mais obras e relações internacionais para o nosso colaborador,” comentou Terry Costa, que além de apoiar o escritor também promoveu a coleção de livros de grande porte ilustrados, da Néveda Ent.

“Estar presente neste certame, considerado por muitos o maior evento literário do mundo, permitiu também estabelecer contacto direto, pessoal e de proximidade com diferentes entidades, o que poderá abrir portas a edições noutras línguas e noutros países,” continua o escritor. “Saúdo a MiratecArts pela iniciativa e aconselho vivamente que se repita no futuro.”

Pedro Almeida Maia continuará a realizar apresentações, promovendo o seu romance mais recente, “Condenação”, por exemplo, no dia 25 de outubro, no Festival Outono Vivo, na Praia da Vitória.

A presença na Feira do Livro de Frankfurt fez parte do projeto “além arquipélago” da MiratecArts, com apoio da Direção Regional do Turismo do Governo dos Açores. Outros projetos “Made in Azores” que fazem parte desta promoção internacional incluem SOLO9VIOLA de Evandro Meneses, Sorrisos de Pedra de Helena Amaral, o filme “First Date” de Luís Filipe Borges e Pedras de Lava de Catarina Alves. 

RL/MA

Deixe um comentário