Presidência do Conselho Mundial das Casas dos Açores passa oficialmente para a Nova Inglaterra (c/áudio)

Realizou-se em São Jorge a sessão de encerramento da 26.ª reunião anual  Conselho Mundial das Casas dos Açores. Ao longo da sessão foram atribuídas distinções e a presidência anual do Conselho Mundial das Casas dos Açores passou oficialmente da Casa dos Açores do Ontário, no Canadá, para a Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. 

O encontro, que decorreu ao longo desta semana, sublinhou o papel vital das Casas dos Açores na manutenção de laços culturais e sociais entre o arquipélago e as comunidades açorianas espalhadas pelo mundo. José Manuel Bolieiro salientou a importância do trabalho conjunto entre o Governo dos Açores e as Casas dos Açores.

Ao longo da sessão assumiu a presidência anual do Conselho Mundial das Casas dos Açores a Casa dos Açores de Nova Inglaterra. Francisco Viveiros, presidente desta instituição considera a comunicação essencial.

Foram ainda entregues, na sessão de encerramento, diversas distinções, uma delas atribuídas ao Queijo São Jorge como produto de excelência do ano.

RL