O Presidente do Governo Regional dos Açores considera que as vias alternativas de entrada e saída via terrestre das vilas de Velas e Calheta não são uma prioridade, a curto ou médio prazo.
José Manuel Bolieiro falava à Rádio Lumena no programa Espaço Entrevista, onde referiu que não pretende criar ilusões aos jorgenses.
Lembra o governante que existem alternativas de saída via marítima e aérea, não sendo viável em termos de custo benefício, sendo que estudos do Laboratório Regional de Engenharia Civil apontam para que não haja condições geológicas que possam permitir, com facilidade e realismo, criar essa alternativa.
Nesta entrevista foram vários os assuntos abordados, entre os quais a construção de uma nova Marina nas Velas assim como a tão desejada Marina no porto da Calheta.
O Governante considera que, uma vez mais, estas são justas ambições, mas não prioritárias, embora reconheça a importância. Contudo estes são investimentos que só se conseguem com apoios comunitários. Para já está a ser feito o reordenamento dos portos de Velas e Calheta onde poderá estar essa requalificação das marinas, mas com ponderação e qualidade.
A entrevista ao Presidente do Governo Regional dos Açores poderá ser ouvida na íntegra no respetivo separador do Espaço Entrevista disponível aqui.
RL
