SATA Air Açores reforça operação de verão com mais um avião

A SATA Air Açores vai reforçar a sua operação de verão com mais um avião Bombardier Dash 400 a partir de 1 de junho e até 30 de setembro, revelou esta quarta-feira o grupo de aviação comercial.

A aeronave operará em regime de ACMI (aluguer com tripulação) durante estes meses de maior procura da época de verão. Segundo o Grupo SATA, em comunicado, este reforço temporário “tem como objetivo aumentar a robustez operacional e dar uma melhor resposta aos picos de procura típicos da época alta”. Com a aeronave, a frota da companhia passa a contar com oito aviões, incluindo seis do modelo Bombardier Dash Q400 e dois do modelo Bombardier Dash Q200.

O novo avião, de acordo com a nota de imprensa da operadora, permitirá disponibilizar mais lugares e cubicagem de carga na rede, tendo capacidade para 78 passageiros.

Neste verão, a SATA prevê operar mais de 550 ligações semanais entre as ilhas do arquipélago dos Açores, o que representa cerca de 80 voos por dia.

RL/SATA