Terceira fase do Programa “Novos Idosos” com elevada procura, destaca Mónica Seidi

Para assinalar o Dia Mundial do Idoso, Mónica Seidi visitou Manuel Souza Lima, um dos beneficiários do programa “Novos Idosos” desde dezembro de 2023.

“Este é um programa que veio mudar o paradigma do envelhecimento. Este programa é um verdadeiro sucesso, pelo que queremos agora alargar a todos os concelhos da Região”, sublinha a Secretária Regional com a tutela da Segurança Social.

“Estamos a trabalhar com um total de 12 instituições de enquadramento” lembrou a Secretária da Saúde e Segurança Social.

E precisou: “o número de vagas disponíveis é de 221 para esta fase. É um grande orgulho para nós termos este efeito tão positivo na vida das pessoas, em particular daquelas que trabalharam toda uma vida e agora podem usufruir de maior conforto”.

O programa representará, em 2025, um investimento superior a quatro milhões de euros, sendo que o período de candidaturas da terceira fase de alargamento do Programa “Novos Idosos” terminou a 13 de setembro e, neste momento, as equipas técnicas estão a proceder à avaliação das mais de 500 candidaturas.

RL/GRA