O Presidente do CDS-PP/Açores destacou o concelho das Velas como “um dos maiores casos de sucesso autárquico do CDS-PP na região e no país”, por ocasião da apresentação das listas do partido àquele município, nas eleições autárquicas do próximo dia 12 de outubro.
No balanço dos últimos 12 anos de governação camarária do CDS-PP, Artur Lima lembrou que “as Velas deixaram de ser um município endividado e tornaram-se um concelho que respira saúde financeira, que investe, que apoia as famílias e que cresce”.
O líder democrata-cristão sublinhou que este percurso de recuperação e crescimento foi possível graças a uma liderança dedicada, que “encontrou uma Câmara Municipal com uma dívida de 12 milhões de euros e a transformou, com rigor e muito trabalho, num município financeiramente saudável”.
Sublinhando que “a vida política se faz de ciclos”, Artur Lima referiu que chega agora o momento de abrir uma nova etapa, com uma “nova proposta política”.
É nesse contexto que surge a candidatura de Catarina Cabeceiras à Presidência da Câmara Municipal das Velas. “A Catarina é uma escolha que resulta de mérito. É uma deputada incansável pela ilha de São Jorge, sempre próxima das pessoas, sempre atenta às suas necessidades e sempre firme na defesa da sua terra”, realçou.
Enquanto líder parlamentar do CDS-PP/Açores, Catarina Cabeceiras demonstrou “uma capacidade extraordinária de diálogo e de construção de consensos com todas as forças políticas”, algo que, nas palavras de Artur Lima, constitui “um perfil de liderança de que as Velas precisam”.
Artur Lima dirigiu ainda uma palavra de reconhecimento aos presidentes de junta de freguesia do CDS-PP no concelho das Velas, que “honraram com dedicação o seu mandato”, e deixou uma mensagem de confiança a todos os candidatos que se apresentam a Rosais, Urzelina, Velas, Santo Amaro, Norte Grande e Manadas.
RL/CDS-PP
