DestaqueLocalTurismo

“São Jorge tem grade potencial para o Ecoturismo”, diz Presidente da Associação Regional do Turismo (c/áudio)

Na tarde desta segunda-feira a temática do Ecoturismo esteve em destaque na Casa Museu Cunha da Silveira, nas Velas. No âmbito do Projeto Ecotur decorreu, nas Velas, por intermédio da Associação Regional do Turismo, um Workshop intitulado “Produtos Turísticos em Espaços Costeiros Protegidos, na Região da Macaronésia.

José Toste, Presidente da Associação Regional de Turismo dos Açores, em entrevista à RL Açores, fez questão de salientar que São Jorge tem “todo o potencial” para o Ecoturismo.

José Toste falou ainda sobre o teor deste projeto e sobre o seu objetivo.

A escolha da ilha de São Jorge pela Associação Regional do Turismo para a realização deste estudo foi bastante fácil e evidente.

Caracterização da Ilha de São Jorge, Potencial Ecoturístico na ilha de São Jorge ou Outras Realidades ecoturísticas foram os temas dos diversos painéis que compuseram este Workshop.

 

O encerramento dos painéis deste Workshop no âmbito do Projeto Ecotur coube a Luís Silveira, o Presidente da Câmara Municipal das Velas que evidenciou também o potencial de São Jorge para o Ecoturismo e a importância de não descaracterizar a ilha em qualquer circunstância.

Para isso mesmo, e no caso concreto das Velas, Luís Silveira fez saber que estão em fase de conclusão o projeto de revisão do PDM e do POOC.

Uma revisão que, para Luís Silveira, acontece na altura certa.

Questionado se considerava que as Fajãs de São Jorge poderiam estar em risco perante alguns investimentos, Luís Silveira respondeu que não, reiterando que a autarquia é rígida na aprovação de licenciamentos nas fajãs.

A candidatura da Câmara Municipal das Velas a Capital do Queijo foi também um ponto muito focado pelo presidente da autarquia.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here