Espetáculo de Dança “Lembrar o Passado, Recordando o Futuro” enche Auditório Municipal das Velas (c/áudio)

O Auditório Municipal das Velas recebeu o Espetáculo de Dança “Lembrar o Passado, Recordando o Futuro” apresentado pelo Grupo de Chamarritas  de São Jorge e o Gimni Centro.

O Auditório Municipal das Velas encheu-se para assistir a algumas chamarritas que se têm perdido no tempo e a uma fusão da dança contemporânea com a dança tradicional.

Gil Ávila do Grupo de Chamarritas  de São Jorge explicou que está a fazer uma pesquisa por toda a ilha de forma a recuperar modas antigas.

O Gimni Centro tem procurado sempre novos desafios, sendo que esta não é  a primeira vez que criam esta fusão do contemporâneo com o tradicional.

O balanço desta noite é positivo, Teresa Bettencourt afirma que esta é uma forma de fazer as alunas expandir os seus conhecimentos na dança.

Deste projeto resultaram ainda novas amizades, a coreógrafa Vanda Soares explica que as alunas mostraram desde o inicio do projeto entusiasmo.

Para terminar o  espetáculo  foram chamados ao palco elementos da plateia para se dançar a chamarrita dos bailes de roda.

RL

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *