A Aldeia da Esperança, que se realiza na Caldeira da Fajã de Santo Cristo, de 21 a 25 de julho, já está em execução com a logística a ser montada pela equipa de São Jorge.
O desafio de proporcionar aos jovens açorianos uma experiência de oração durante uma semana num espaço que é Reserva Mundial da Biosfera, e por isso santuário natural, está prestes a concretizar-se com a participação prevista de 300 pessoas, na sua maioria jovens entre os 15 e os 30 anos.
Durante quatro dias, os jovens irão ter a oportunidade de desenvolver três tipos de atividades, depois da festa do acolhimento, que será presidida pelo bispo de Angra, ao final da tarde do dia 21 de julho, às 18h00. Nos três dias seguintes os jovens são convidados a viver o “Dia de Contemplação”, com a realização de dois trilhos; o “Dia da Descoberta”, com a participação em várias oficinas, orientadas por várias congregações religiosas e o “Dia de Ação”, com atividades de campo desde o cuidado da natureza ao cuidado do outro.
RL/IA






















