As Lajes do Pico recebe o Azores Birdwatching Arts Festival, um festival com o objetivo de promover a prática da observação de aves e fomentá-la, de forma educativa, através da dinâmica criada por intermédio das artes.
Arte em conversa e exposições, que inclui o trabalho de Sofia Santana e Maria Margarida Vieira e uma instalação de fotografia, em formato bandeira, que invade toda a vila baleeira, com imagens de aves captadas pelas lentes de André Vieira, Bruno Pereira, João Quaresma, Nuno Bicudo, Nuno Gonçalves, Olivier Coucelos, Pedro Madruga, Pedro Silva e Valter Medeiros.
Conferências nas escolas e lançamentos de livros, incluindo “A Aventura do Jaime” pela Sociedade Portuguesa pelo Estudo das Aves, e “Passarinhos dos Açores” por Sofia Goulart e Rúben Coelho.
O Auditório Municipal das Lajes do Pico também recebe a performance “Pássaros e Cogumelos”, com a pianista Joana Gama, e o filme “As Aves” de Pedro Magano.
Há eventos para os mais novos e para os mais experientes, e ainda para todos que desejam experimentar, pela primeira vez, ou sejam peritos, na observação de aves, com encontros no Moinho do Juncal nas Lajes do Pico.
Azores Birdwatching Arts Festival é um projeto MiratecArts com o Município das Lajes do Pico, a acontecer pelo concelho de 17 a 23 de novembro, e ainda eventos de observação pelas ilhas do Pico, Faial, Terceira e São Miguel no último dia do festival.
RL/MA/foto@PedroSilva




















