O FC Urzelinense perdeu na receção ao SC Praiense, por 1-2, em jogo de atraso da 3ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores.
No encontro disputado no campo Dr. Duarte Soares, na freguesia da Urzelina, a equipa da casa fez por correr atrás da vitória, contudo, o Praiense veio a São Jorge para disputar o resultado.
Um jogo que ficou marcado por muitas polémicas, com a equipa de arbitragem com dificuldades em segurar o encontro.
Dentro das quatro linhas, Urzelinense e Praiense foram duros na disputa de bola, o que originou diversos lances contestados, essencialmente pela dualidade da mostragem dos cartões amarelos.
O Urzelinense terminou mesmo o encontro com menos um jogador em campo por ter visto vermelho direto por contestar a decisão do árbitro do encontro, após sofrer uma falta.
O Praiense foi o primeiro a chegar ao golo, no minuto 29 do encontro. O Urzelinense empatou já no segundo tempo, no minuto 13. Contudo, num lance infeliz do guarda-redes da equipa da casa, após um atraso de bola, o Urzelinense ofereceu o golo da vitória ao Praiense, através dum auto golo.
No final do encontro o treinador adiantou que a sua equipa foi competitiva dentro do campo, contudo não conseguiram os três pontos.
Por outro lado, Cláudio Monteiro deixou fortes críticas à equipa de arbitragem, que acusou de ajudar a denegrir a imagem dos clubes jorgenses a nível regional, dizendo mesmo que há quem não quer equipas de São Jorge no Campeonato de Futebol dos Açores. O técnico diz que o resultado não era o esperado.
Por seu turno, João Peixoto, treinador do Praiense, considerou que o jogo foi muito disputado e que a sua equipa veio a São Jorge atrás dos três pontos, onde o principal objetivo era o resultado e não o futebol jogado.
O Urzelinense recebe domingo o Angrense, em jogo a contar para 5ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores.






















