Município da Horta voltou a associar-se à campanha “Laço Azul”

O Município da Horta voltou a associar-se à campanha “Laço Azul”, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Horta, com o objetivo de sensibilizar a população para a prevenção dos maus-tratos na infância.

Para assinalar o encerramento do mês dedicado a esta causa, vários participantes reuniram-se na rampa dos Paços do Concelho, onde formaram simbolicamente um “Laço Azul” humano, numa iniciativa que contou também com a presença do executivo municipal.

Ao longo do mês de abril, sob o lema nacional “Serei o que me deres… que seja Amor!”, o Município aderiu ao desafio lançado pela CPCJ, procedendo à iluminação dos Paços do Concelho em tons de azul. Foram ainda colocados elementos de divulgação, como um roll-up informativo na entrada dos serviços municipais.

A campanha “Laço Azul” teve origem em 1989, nos Estados Unidos, pela mão de Bonnie Finney, em memória do seu neto vítima de maus-tratos. Atualmente, o laço azul é reconhecido internacionalmente como símbolo de alerta e compromisso na luta contra o abuso infantil, promovendo a proteção das crianças e o fortalecimento das famílias e comunidades.

RL/CMH