Autarquia das Velas avança com obras nos Loteamentos dos Casteletes, na Urzelina, após celebração de Contrato ARAL com o Governo (c/áudio)

Vai ser construído no Loteamento dos Casteletes, na freguesia da Urzelina, um muro de suporte que vai permitir a um aumento da oferta habitacional naquela zona, bem como os arruamentos adjacentes aos lotes já existentes e que irão ser construídos futuramente.

O investimento será na ordem dos 280 mil euros e avança fruto da assinatura de um Contrato ARAL entre a Autarquia Velense e a Vice-presidência do Governo.

Ora, o contrato em causa foi assinado na manhã desta segunda-feira precisamente por Luís Silveira, o presidente do Município das Velas, e Artur Lima, Vice-presidente do Governo Regional.

Na ocasião, Luís Silveira avançou que este muro de suporte a ser construído irá possibilitar a construção de novas casas naquela zona, destacando igualmente o arranjo dos arruamentos e dos passeios pedonais.

Luís Silveira espera ainda que em poucas semanas a obra se inicie, aproveitando ainda a ocasião para agradecer e elogiar a celeridade do Governo Regional neste processo.

Já Artur Lima, o Vice-presidente do governo, voltou a demonstrar a vontade do governo em colaborar com as autarquias, destacando a importância desta empreitada.

Para o Vice-presidente do governo regional, a vontade do governo é dar condições aos jovens para que tenham uma habitação condigna e se estabeleçam em São Jorge e no concelho de Velas.

O contrato assinado prevê que a Vice-Presidência garanta o financiamento do projeto em cerca de 280 mil euros e preste apoio técnico sempre que solicitado, enquanto ao Município de Velas cabe elaborar o projeto inerente à empreitada, lançar o concurso e fiscalizar a obra.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta