Dupla Jorgense Fernando Soares/ Alberto Almeida no 58th Azores Rallye

A ilha de São Miguel é palco, entre 28 e 29 de novembro, do 58th Azores Rallye, a prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial a quem cabe as honras de encerramento da edição de 2025 do Campeonato dos Açores de Ralis.

Com um itinerário composto por dez provas especiais de classificação, onde se incluem as míticas Sete Cidades, percorridas por duas vezes, embora numa versão mais curta, no primeiro dia, e as icónicas Planalto dos Graminhais e Tronqueira, no segundo, o rali promete animação, porquanto um dos grandes desafios a enfrentar pelo clube organizador, é a avaliação a que estará sujeita esta edição, rumo à tão desejada inclusão no calendário do Campeonato de Portugal de Ralis de 2026.

A lista de 24 inscritos conta participação da dupla jorgense Fernando Soares/Alberto Almeida no se Lancia Ypsilon Rally4. Além desta dupla, conta ainda com a presença de nomes de vulto, como é o caso do campeão absoluto açoriano em título, Rúben Rodrigues, que traz aos Açores, pela primeira vez, o seu Toyota Yaris GR Rally2. Também Henrique Moniz, virtual vice-campeão das duas rodas motrizes nacionais está presente, com o seu Peugeot 208 Rally4.

A nível regional, Luís Miguel Rego, virtual campeão absoluto de ralis de 2025, e Rafael Botelho, virtual campeão de ralis nas duas rodas motrizes açorianas, são os nomes a bater, sendo certo que outros protagonistas estarão atentos a eventuais omissões dos mencionados, para ascenderem subir a lugares de destaque na classificação.

Destaque ainda para a presença e regresso aos Açores do cabeceirense Hélder Miranda, que traz aos Açores o seu Peugeot 208 Rally4.

A derradeira prova da edição de 2025 arrancou esta sexta-feira, 28 de novembro.

RL/CAR