O presidente do Núcleo Empresarial de São Jorge, João Paulo Oliveira, afirmou que “a situação dos empresários jorgenses está idêntica à do restante país” e disse ainda esperar que este ano de 2014 a situação económica registe melhorias.
João Paulo Oliveira falava à saída da reunião mantida entre a direção do Núcleo Empresarial e o líder parlamentar do partido socialista, Berto Messias, bem como com os deputados do PS eleitos por São Jorge.
“Nós atravessamos uma crise que já vem desde 2011 e que apresenta alguns sinais de retoma, esperamos que estes sinais sejam positivos e que em 2014 possamos ter a tão esperada retoma económica”, afirmou o Presidente do Núcleo Empresarial.
João Paulo Oliveira salientou a importância desta “retoma económica” para que “os nossos funcionários e a nossa economia consigam crescer e consigamos manter os postos de trabalho existentes e criar mais alguns”, referiu.
No que diz respeito à reunião mantida com os deputados socialistas, o presidente do Núcleo Empresarial afirmou que se tratou de “uma reunião de trabalho” que serviu para dar a conhecer a real situação e as dificuldades sentidas pelos empresários jorgenses.
João Paulo Oliveira acrescentou ainda que “é intenção do Núcleo Empresarial levar a cabo todas as atividades que possam dinamizar a economia jorgense no ano de 2014”.
Liliana Andrade/RL Açores