“Felizes dos que acreditam sem terem visto” – António Pedroso invoca passagens bíblicas para falar da “falta de cumprimento” do Governo Regional em São Jorge (c/áudio)

 

“Sem a bênção das finanças nada avança nesta região” – quem o diz é António Pedroso. O deputado do PSD Açores eleito pela ilha de São Jorge falava esta terça-feira, na Assembleia Legislativa Regional, onde se socorreu de algumas passagens bíblicas para criticar o governo e lamentar os investimentos mal concretizados, na sua opinião, ou que ficaram por concretizar na ilha de São Jorge.

“Felizes dos que acreditam sem terem visto” é, segundo António Pedroso, a passagem bíblica que melhor caracteriza a governação socialista.

As críticas foram extensivas a outros setores como é o caso dos resíduos, com António Pedroso a lamentar o estado em que se encontra o atual Centro de Processamento de Resíduos de São Jorge que considerou que se trata de “uma lixeira com teto”.

O Porto do Topo também não foi esquecido nas críticas de António Pedroso ao Governo Regional.

Eletrificação da Caldeira de Santo Cristo ou a falta de instalações sanitárias nas recentes obras do Miradouro das Pedras Brancas foram outros dos assuntos que motivaram críticas por parte do deputado do PSD Açores.

António Pedroso lamenta que 23 planos e orçamentos durante a governação socialista não tenham sido capazes de resolver os mais graves problemas que assolam atualmente a ilha de São Jorge, desde o setor conserveiro e leiteiro ao setor da saúde e da educação.

O deputado do PSD eleito pela ilha de São Jorge considerou mesmo que os jorgenses não podem manter a fé no Governo Regional socialista, considerando mesmo que “perante tanto incumprimento não há fé que resista”.

 

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores