A dupla jorgense Fernando Soares/Alberto Almeida no Lancia Ypsilon Rally4 terminaram o 58th Azores Rallye na 12ª posição à geral, já ao abrigo do sistema Super Rally.
O azar do primeiro dia em que perderam mais de dez minutos com uma saída na segunda especial, fez a dupla jorgense andar atrás do prejuízo ao longo deste segundo dia de provas.
Pela manhã, foi notória a preocupação do dia anterior com Fernando Soares a imprimir um bom andamento e a terminar “Pico do Alho” no 9º lugar e a Coroa da Mata na 10º posição.
De tarde com duas especiais mais duras, Fernando Soares puxou pelo Lancia Ypsilon Rally4, com um bom andamento, a primeira passagem pela especial da Tronqueira conseguiu o 8º melhor tempo entre os 18 pilotos em prova, subindo para 15º à geral.
Na primeira passagem por Graminhais, Fernando Soares acelerou, conseguindo o 6º melhor tempo da especial, recuperando mais 3 posições na geral (12º).
Naquela que seria a última especial do dia, a segunda passagem por Tronqueira, Fernando Soares fez igualmente o 6º melhor tempo desta especial, sem antes levar mais um pequeno susto, com um toque quase no final da prova, mas sem grandes danos para a viatura.
O 58th Azores Rallye terminou após a segunda passagem por Tronqueira, tendo sido cancelada a segunda passagem por Graminhais, por condições de segurança. Das 24 equipas à partida, terminaram 16.
A prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial encerrou a edição de 2025 do Campeonato dos Açores de Ralis.
RL/foto@JLGarcia






















