Governo Regional virou as costas aos produtores de leite açorianos, acusa Duarte Freitas

 

O Presidente do PSD/Açores afirmou esta quarta-feira que o Governo Regional “virou as costas aos produtores de leite da Região, numa altura em que o sector vive uma grave crise, perante a descida acentuada do preço do leite à produção”.

Duarte Freitas falava à margem dos trabalhos parlamentares desta semana, tendo recordado que “foi este mesmo Governo Regional que garantiu estar preparado para o fim das quotas leiteiras. Não era verdade. Este Governo Regional nada fez para acautelar a situação, não tendo evitado chegarmos até esta grave situação”, afirmou.

Para o líder social-democrata, as soluções apresentadas por Bruxelas “são insuficientes, pelo que é preciso mais, e porque afinal as respostas que o governo açoriano anunciou não estão no terreno, ou seja não foram apresentadas medidas no âmbito da política agrícola regional perante esta grave crise”, frisou.

O Presidente do PSD/Açores voltou, “tal como fizemos no dia 6 de abril”, a defender a urgência de se criar, “ao nível da União Europeia, um mecanismo automático de salvaguarda de rendimento dos produtores de leite”.

“Desta forma, o Governo Regional não se apresenta como a solução para o que se está a passar no sector leiteiro regional, está sim a ser um problema para os nossos produtores”, concluiu Duarte Freitas.

GI PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta