Pedro Ferreira é o novo presidente Rádio Club de Angra

Pedro Ferreira, jornalista, 32 anos, é o novo presidente da direção do Rádio Club de Angra (RCA), tendo a lista que encabeçou vencido as eleições realizadas na passada sexta-feira, e que levaram à histórica coletividade cerca de 60 associados.

O novo presidente do RCA aposta em “dar um novo rumo à instituição, recuperando a sua função de clube com um importante papel recreativo e social na Terceira e nos Açores. Mesmo sendo gerido como uma empresa, o RCA continua a ser um clube, e isso tem de se refletir na sua ação. O RCA tem de se voltar a abrir às pessoas”, afirmou.

Para isso, Pedro Ferreira acredita que será possível, “cativar novos colaboradores e criar uma grelha de programas mais atrativa e abrangente”. A reformulação da vertente publicitária, uma nova relação com os associados e a busca de novas parcerias são outros pontos a enaltecer do programa proposto pela lista que venceu as eleições do dia 22.

Ao ato eleitoral concorreram duas listas, sendo que a vitória coube à lista B (liderada por Pedro Ferreira) que recebeu um voto a mais (30-29) que a lista A (encabeçada pelo actual presidente).

Da direção liderada por Pedro Ferreira, que tomará posse no decorrer desta semana, estão também os nomes de Miguel Sousa Azevedo, Francisco Câmara, Maria Luísa Figueiredo, Pilar Belerique e Lídia Góis. A Assembleia Geral é agora formada por Arnaldo Ourique, Alberto Soares e Manuel Conde Bettencourt, e o Conselho Fiscal da coletividade fica a cargo de Nuno Melo Alves, Eduarda Borba e Mário Aguiar Rodrigues.

PF/RCA/RL Açores