Proposta de alteração do Bloco garante que bombeiros dos Açores vão receber apoio extraordinário todos os anos

Aprovação de proposta do Bloco de Esquerda garante os bombeiros dos Açores vão receber todos os anos, no mês de dezembro, um apoio extraordinário equivalente a metade do salário mínimo regional.
A proposta inicial do Governo deixava a atribuição deste apoio extraordinário dependente da decisão do governo, a cada ano, mas a proposta de alteração do Bloco de Esquerda garantiu que este apoio é atribuído todos os anos, no mês de dezembro.
Isto significa que no próximo ano, em dezembro, os bombeiros dos Açores deverão receber um apoio extra de 456,75 euros.
Em causa estava a atualização de um diploma que estabelece um conjunto de benefícios sociais para os bombeiros que “são importantes para tornar mais atrativa esta profissão”, afirmou António Lima.
O deputado António Lima explicou que com a proposta do governo o apoio extraordinário previsto pelo governo era discricionário, sem que se percebesse “quem recebe, nem quando, nem com que periodicidade”.
A proposta de alteração do Bloco que garante que a partir de agora este apoio extra, no valor de metade do salário mínimo regional, será pago a todos os bombeiros e todos os anos, sem exceção, foi aprovada por unanimidade.

RL/BE