O deputado do PSD/Açores Joaquim Machado acusou o Partido Socialista de ser incongruente, no tocante ao Subsídio Social de Mobilidade, considerando que “o PS nunca pôs, nesta e noutras matérias, o interesse dos Açores acima dos interesses partidários”.
O social-democrata sublinhou que o Governo da Coligação nos Açores “tomou, desde logo, uma posição firme contra a portaria do Governo da República que fixa um teto máximo para aquele apoio .
No Parlamento açoriano, “foram apresentados três votos de protesto em torno deste assunto. Os partidos da Coligação PSD/CDS-PP/PPM, que suporta o Governo, votaram favoravelmente dois deles, apenas não podendo alinhar com a incongruência socialista, expressa claramente no voto trazido a esta casa”, frisou o deputado.
“Também neste domínio, o PS nunca pôs o interesse dos Açores acima dos seus interesses partidários. Quando António Costa disse que o Subsídio Social de Mobilidade era absurdo e ruinoso, o Partido Socialista não apresentou aqui nenhum voto de protesto”, afirmou.
O social-democrata declarou que “nunca será pela circunstância de o Governo da República ser também do PSD, do CDS e do PPM, que nós deixaremos de defender em primeiro lugar os Açores”.
RL/PSD Açores
