Romeiros de Nossa Senhora do Rosário iniciam ano pastoral de olhos postos no Jubileu da Esperança

Os dois ranchos de romeiros de São Jorge- feminino e masculino- da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no Topo, iniciaram este sábado as atividades do Ano Pastoral, com uma reflexão sobre o Ano Santo de 2025, que se iniciará no dia 29 de dezembro com a abertura da Igreja Jubilar da ilha que será o Santuário do Senhor Santo Cristo da Caldeira, na Fajã do Santo Cristo.

De acordo com uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores, a reflexão proposta, que foi feita no Salão paroquial de Santo Antão pelo ouvidor, padre Dinis Silveira,  incidiu sobre o significado dos vários sinais do Jubileu, com particular destaque para a peregrinação, a oração, a profissão de fé, a reconciliação e a indulgência plenária.

Os dois ranchos irão participar na peregrinação que precederá a abertura da Igreja Jubilar e que partirá da Ermida da Fajã dos Cubres para a Caldeira do Santo Cristo com a Imagem do Senhor Santo Cristo, que se venera no Santuário. Na ocasião, os  romeiros ficarão responsáveis pela meditação do terço bem como alguns cânticos do percurso.

RL/IA