O Município da Madalena investiu, ao longo do ano letivo 2025/2026 quase 148 mil euros.
Por rubrica, a Autarquia desembolsou 70 mil euros em transporte escolar, assegurando a deslocação dos alunos de todas as pré-escolas do Concelho; quase 47 mil euros na manutenção e realização de obras de requalificação nos edifícios escolares, nomeadamente na Pré-Escola de São Caetano, das Bandeiras e da Madalena; cerca de 2 mil euros em apoios em viagens e visitas de estudo realizadas fora da Ilha e quase 5 mil euros em despesas de funcionamento.
Valorizando a infância e o bem-estar dos mais jovens, o Município investiu ainda 3 mil euros na celebração do Dia da Criança, com atividades para todos os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do Concelho e 2. 500 euros nos prémios de mérito escolar, que visam promover a meritocracia.
Com o mesmo intuito, impulsionar o bom desempenho dos estudantes, a Autarquia investiu ainda 18 mil euros no programa EPIS, o maior programa a nível nacional de combate ao insucesso no ensino, que visa alcançar um sistema educativo cada vez mais eficaz.
Ciente de que o futuro começa na escola, o Executivo madalenense assegurou ainda o bom funcionamento das escolas, cedendo sempre que solicitado recursos humanos para o desempenho de funções de não docência, de forma a colmatar as lacunas existentes, consolidando a Madalena como um verdadeiro Município Amigo das Crianças, onde a educação é prioridade e o futuro se constrói todos os dias.
RL/CMM























