Andreia Cardoso aguarda com preocupação resposta do Instituto de Santa Catarina ao inquérito do Governo Regional

A Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, garantiu, em declarações à RTP Açores, que o governo está a acompanhar com preocupação o caso de alegados maus tratos a crianças na Creche e Jardim de Infância do Instituto de Santa Catarina.

Andreia Cardoso afirmou que a Secretaria por si tutelada está agora a aguardar uma resposta da Instituição às perguntas colocadas pela Secretaria Regional da Solidariedade Social.

“Foi remetido um relatório ao Instituto de Santa Catarina. O Instituto de Santa Catarina tem um prazo para responder às questões que lá são colocadas, tem 30 dias para responder às questões e, portanto, estamos agora a aguardar no fundo que promovam as diligências”, afirmou Andreia Cardoso em declarações à estação pública regional, fazendo ainda saber que o prazo de resposta está sensivelmente a meio.

Questionada sobre o envolvimento da sua secretaria neste caso, a governante salientou que este “trata-se de um assunto ao nível de um Jardim-de-Infância” e, assim sendo, a Secretaria Regional da Solidariedade Social tem “competências ao nível da inspeção que se restringem ao domínio das instalações e não do pessoal”, reiterando desta forma que “as questões pedagógicas não são da alçada” da Secretaria que tutela.

“Naturalmente que é um assunto que preocupa a Secretaria, daí que haja uma ação integrada dos diversos departamentos do Governo Regional nesta matéria”, atestou a Secretária Regional.

RTP A/LA/RL Açores

Deixe uma resposta